Publicado em 26 março 2020

CoopCargill realiza AGO

Reunião definiu novo Conselho Administrativo, Fiscal e apresentou planos e metas para 2020

 

 

Cerca de 41 pessoas participaram da AGO de 2020, entre esses: 19 eram delegados da Cooperativa, os demais participantes eram parte dos Conselhos Administrativo, Fiscal, Equipe da Coop e da Diretoria da CoopCargill.

O evento foi presidido pela Eliane Molina, Diretora Administrativa, que abriu a reunião seguindo os ritos da AGO e apresentando as pautas que seriam discutidas. 

Entre os assuntos tratados, o desempenho da CoopCargill foi um dos mais relevantes. A Coop cresceu cerca de 18% em relação ao ano de 2018 e aumentou 11% suas operações de crédito. Alexandre Muniz, Diretor Presidente da Coop, aproveitou o momento para comentar “com números tão expressivos, podemos ter a certeza que estamos desempenhando o nosso papel como Cooperativa. ”

Foi destaque, também, a solidez que a Coop atingiu e as medidas adotadas para que esses resultados fossem alcançados, sempre tendo como norte, o benefício para o cooperado.

Pagamentos das Sobras e Juros ao Capital:

O pagamento será realizado na folha de pagamento no dia 30 de abril para os cooperados ativos, os valores já estão disponíveis nos extratos para consulta.

O pagamento para os ex-funcionários que não possuem empréstimos pendentes com a Coop e para aqueles que se desligaram de forma espontânea da Coop será realizado até julho de 2020.

Eleição dos Conselhos Administrativos e Fiscal

Durante a AGO aconteceu a eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal. A mediadora Eliane Molina, explicou como funcionaria a votação e a disposição dos eleitos.

Os assuntos que foram pauta durante a AGO: a prestação de contas da Coop referente ao ano de 2019, onde foi demonstrado o desempenho em números da Cooperativa. A destinação das sobras e de que maneira seriam dividas nas diferentes operações da CoopCargill, assim como fates, a adequação da política de sucessão entre outros assuntos que precisavam de sugestões dos Conselhos e da Diretoria.

Após a votação do Conselho Administrativo e Fiscal, Sergio Luis Mattedi, Presidente da CoopCargill, agradeceu “fico imensamente feliz com o trabalho desenvolvido pelo antigo Conselho, desejo boas ações e positividade aos novos conselheiros”. 

Sergio Luis Mattedi, presidiu o Conselho Administrativo, durante os últimos três anos sempre à frente das realizações e conquistas da Cooperativa, Mattedi é uma figura de grande importância a todos na CoopCargill, sua saída da presidência do Conselho Administrativo, foi muito sentida e comentada durante a AGO.

Ao final, foram apresentadas algumas considerações sobre como a assembleia foi desenvolvida, a expectativa da Cooperativa para o ano de 2020, e boas-vindas aos novos membros e agradecimentos aos antigos conselheiros.

 

Novos Membros do Conselho de Administração e Fiscal

Conheça abaixo os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, os membros assumirão seus cargos após a homologação do Banco Central.

A CoopCargill agradece o excelente trabalho desenvolvido pelos Conselhos atuais e a participação de todos, seguiremos juntos para continuar alcançado ótimos resultados.  

 

Conselho Administrativo

 

 
Conselho Fiscal


 

 

Publicado em 8 abril 2021

Sobras

Não tem segredo, o resultado também é seu!

Publicado em 7 abril 2021

Adesão CoopCargill

Indique um novo cooperado e concorra a prêmios de até MIL REAIS!