Publicado em 05/04/19

União e comprometimento: AGO 2019

Assembleia apresentou atividades de 2018, planejamento do ano fiscal e comprovou bom trabalho em equipe


...

 

A CoopCargill realizou, na última sexta-feira, 29, a Assembleia Geral Ordinária 2019. O evento, que reuniu diretores, delegados e parceiros, foi momento para a prestação, definição da distribuição das sobras, eleição de componentes do Conselho Fiscal, fixação dos honorários da Diretoria, aplicação do FATES e demais assuntos de interesse.

Alexandre Muniz, Diretor Presidente da CoopCargill, apresentou os números de 2018, destacando o significativo crescimento no resultado financeiro, que mostrou aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior – cerca de R$ 1 milhão. “É um resultado muito significativo, o maior da história da cooperativa. É o resultado do trabalho de todos nós”, comentou o Diretor.

 

AGO em números

- Patrimônio líquido: crescimento de 25,44% sobre 2017. Nos últimos cinco anos, evolução de 166%

- Capital social: crescimento de 23,87% sobre 2017. Nos últimos cinco anos, evolução de 190,04%

- Operações de crédito: crescimento de 22,51% sobre 2017. Nos últimos cinco anos, evolução de 67,19%

- Quadro social: crescimento de 11,27% sobre 2017

 

Juros ao Capital

O rendimento foi de 6,24% sobre o valor mensal aplicado. A taxa representa 100% da Selic, valor total permitido para a remuneração. “Historicamente, sempre fizemos a distribuição pelo limite, além dos outros benefícios para o cooperado”, comenta o Presidente da CoopCargill, Sérgio Mattedi.

 

Destinação das Sobras Líquidas e do FATES

Aprovada por unanimidade, a destinação das sobras líquidas ficou definida para retorno sobre depósito à vista, incremento para FATES e retorno às operações de crédito.

Para o FATES, foi aprovada sua distribuição entre quatro pilares: despesas da AGO, palestras de Educação Financeira, Clínica Financeira e fomentos nas localidades.

 

Eleição dos membros do Conselho Fiscal

Os membros do Conselho Fiscal têm seu mandato ativo até o ano de 2020. Porém, com algumas baixas que ocorreram no Conselho, foi necessária a eleição de novos membros para os cargos disponíveis. Assim, foram definidos:

- Edna Shizue Shikawa e Gustavo Marao Beraquet – Efetivos do Conselho

- Giseli Ferreira Bezson e Cesar Renato Neres – Suplentes do Conselho

 

Fixação de valor global de honorários

A proposta de honorário para membros da Diretoria foi aprovada por unanimidade. Foi mantido o mesmo valor aplicado em 2018. “A ideia é tornar nossa Diretoria cada vez mais profissional, mais alinhada às normas financeiras”, explicou Sérgio Mattedi, Presidente da CoopCargill.

 

Participação dos Delegados

A Assembleia foi momento de intensa troca entre todos os presentes. Os Delegados participaram ativamente, compartilhando suas sugestões, dificuldades e ideias, de acordo com as necessidades de suas regionais.

“Sabemos do trabalho que a equipe tem de organizar esse evento e ele é sempre muito bem conduzido. Ficamos muito felizes e agraciados por estarmos aqui”, elogiou o Delegado Lauro Porto, de Goiânia.

Sérgio Mattedi elogiou o desempenho do evento e a dedicação de toda a equipe. “Agradecemos muito a todos que trabalham conosco. Nos sentimos mais seguros com nossos parceiros por perto”, comentou. “O nível de amadurecimento do Conselho possibilitou que tivéssemos uma das melhores assembleias da cooperativa, em termo de participação, perguntas e ideias. Isso aumenta nosso sentido de responsabilidade e nos motiva ainda mais”. 

 

Publicado em 12/07/2019

A educação financeira pode melhorar sua vida!

Faça o Teste e descubra como você cuida da sua Saúde Financeira

Publicado em 26/06/2019

Cuide da Saúde do seu Bolso

Com Programa Saúde do Bolso, você tem total controle das suas finanças